O projeto ‘Procon-JP no seu bairro’ continua os atendimentos aos moradores do Grotão até esta sexta-feira (26), com o ônibus estacionando na rua Severino Brito de Morais (próximo à feira), das 8h às 13h. Para receber a assistência, é necessário levar os originais e as cópias de documentos como identidade, CPF, comprovante de residência e da nota fiscal ou do contrato referente à reclamação. Só serão atendidos moradores que estivem usando máscaras.
De acordo com o secretário Rougger Guerra, o ‘Procon-JP no seu bairro’ também disponibiliza consulta Serasa, bastando apenas que o consumidor apresente o CPF. “Mas, se as informações forem para terceiros, é preciso levar uma procuração devidamente autorizada do nome a ser consultado”. Ele acrescenta que o serviço itinerante foi ampliado em março em alusão ao Dia Mundial do Consumidor, atendendo uma semana inteira em cada bairro.
O atendimento ao consumidor realizado pelo Procon-JP durante a pandemia segue vários canais, a exemplo do ônibus do projeto ‘Procon-JP no seu bairro’, do SAC da sede da avenida Pedro I, 473, das 8h às 14h (apenas através de agendamento pelo número 83 3218-5720), assim como pelo WhatsApp 99135-0120, cujo horário é das 8h às 17h, onde o consumidor pode participar também do mutirão de renegociação de dívidas bancárias.