Início João Pessoa

Projeto oferece curso sobre direitos do consumidor e bolsas de R$ 350 mensais a alunos do Fundamental II

São ofertadas 850 vagas e, caso demanda seja maior, desempenho escolar dos candidatos será critério de desempate
Inscrições ocorrem por WhatsApp ou no site do Procon-JP (Foto: Divulgação)

Os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental da rede pública municipal podem se inscrever até o dia 29 de outubro para o curso de formação em Direito do Consumidor e Habilidades Sociais. Os 850 alunos contemplados terão direito a uma bolsa de R$ 350 por dois meses, tempo de duração do curso, que inicia no próximo dia 16 de novembro em várias escolas do município.

As inscrições acontecem pelo WhatsApp do Procon-JP (98665-0179) ou no site do órgão de defesa do consumidor, das 8h às 17h. Caso o número de inscritos ultrapasse 850, o desempenho escolar dos candidatos será critério de desempate na seleção.

O curso Direito do Consumidor e Habilidades Sociais é oferecido pelo programa ‘Procon-JP vai às aulas’. Os jovens selecionados serão organizados em grupos, de preferência por região ou escola municipal, e começarão a receber a formação através de curso específico com disciplinas organizadas em três módulos, com 10 horas/aula cada, utilizando os espaços disponibilizados na própria escola.

“A crise econômica e social provocada pela pandemia deixou muitas famílias em situação de desemprego e, por consequência, em situação de muita vulnerabilidade financeira, principalmente as famílias de baixa renda. A bolsa remunerada a que os alunos contemplados terão direito certamente vai ajudar no orçamento doméstico neste final de ano”, observou o secretário do Procon-JP, Rougger Guerra.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.