Moeda: Clima: Marés:

Projeto oferece cursos gratuitos para mulheres empreendedoras

Há cursos on-line de Marketing Digital, Educação Financeira e Artesanato e Costura

O Projeto Qualifica Mulher, que oferece cursos gratuitos além de orientações para quem deseja melhorar o currículo ou formalizar o próprio negócio, está com inscrições abertas para o público feminino. Todos os cursos oferecidos pela plataforma são disponibilizados de forma on-line e gratuita e podem ser acessados do Brasil, além de empreendedoras que moram fora do país.

O projeto é um programa da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Governo Federal, em parceria com instituições como a Caixa Econômica Federal, Aliança Empreendedora, SEST SENAT, Kaptár e Embrapa. Para conferir todos os cursos e ter acesso aos links para inscrição, basta acessar a página do projeto no site Governo Federal.

Dentre as formações disponibilizadas está o curso Formalização para Mulheres Empreendedoras, que auxilia com informações a respeito do processo de formalização do negócio, com dicas, passo a passo para se tornar MEI – Microempreendedor Individual, as obrigações que o MEI possui, ensina também emitir notas fiscais e como ter direito a benefícios como licença-maternidade, entre outros.

Há, ainda, uma sessão especial para empreendedoras da moda, com dicas de como definir preços, estratégias de divulgação, como desenvolver uma marca sustentável, entre outras informações relacionadas. 

Confira, a seguir, alguns outros cursos que são ofertados de graça para mulheres:

– Educação Financeira

Marketing Digital

– Artesanato e Costura

– Como Inovar em tempo de crise

– Empreendedorismo e Empoderamento Feminino

– Como cuidar do dinheiro do seu negócio

– Empreender Modo On

– Empregabilidade e Inserção de Mulheres no Segmento de Transporte

– Capacitação Técnica para Mulheres da Zona Rural

Palavras Chave

Curso gratuito

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.