Moeda: Clima: Marés:

Projeto Orla: Prefeitura de Cabedelo entrega urbanização da Praia de Miramar

No local foram construídas 08 ilhas com 02 quiosques, cada
Praia de Miramar (Foto: Reprodução / Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Cabedelo entregou, nessa quarta-feira (29), a obra dos quiosques da orla de Miramar. O projeto contemplou, principalmente, os comerciantes locais, com a colocação de 16 quiosques na Praia do Miramar, construídos para substituir as antigas barracas que passaram por um processo de desapropriação movido pelo Ministério Público Federal.

No local foram construídas 08 ilhas com 02 quiosques, cada. Os quiosques possuem área de atendimento, cozinha, depósito, banheiros acessíveis, lavatório externo, revestimento cerâmico interno e externo, além de cobertura em telha canal e forro de PCV, esquadrias em madeira, água e energia individualizada, caixa de água, sistema de esgoto ecológico e jardineiras.

Além disso, no projeto de urbanização da orla do Miramar, ainda foram realizadas drenagem pluvial e pavimentação, colocação de piso tátil acessível, meio fio, ciclovia, rampas de acessibilidade, bancos para descanso, postes com luminárias de LED´, muro de contenção revestido em concreto no entorno da orla, sinalização viária e plantio de grama.

A obra contou com um investimento superior a R$ 8 milhões de reais e intervenção em uma área de mais de 20 mil m², que vai da Rua João Vitaliano até se encontrar com o calçadão de Miramar.

“A entrega que hoje realizamos é a pronta resposta da gestão a uma demanda antiga, sendo uma reivindicação legítima dos comerciantes da área e representantes do bairro. A praia de Miramar, a partir dessa intervenção, alcança um novo patamar, beneficiando os que aqui comercializam, valorizando a localidade, seus moradores e aqueles que nos visitam. Trata-se de uma obra estruturante que vem, sobretudo, alavancar o turismo em nossa cidade…” , disse o prefeito Vitor Hugo.

Os quiosques entregues nesta quarta-feira (29) serão ocupados por comerciantes que participaram de um chamamento público de credenciamento para permissão de uso, realizado através da Secretaria de Turismo. A seleção abrangeu empresas, microempresas e/ou empresas de pequeno porte que atuam no ramo de bares e restaurantes.

“Os comerciantes deste local estão hoje realizando o sonho de receber um equipamento que é de extrema importância para a cidade e para o turismo. A partir de hoje não temos vergonha nenhuma de entrar em contato com os receptivos, com o sindicato dos guias, assim como todo o trade turístico para trazer as pessoas para dentro de Cabedelo . As pessoas vão deixar de ficar em Ponta de Campina, Camboinha ou Areia Dourada para vir ao Centro, e isso é muito bom para a nossa economia, para o nosso turismo, enfim, para todo o município. Nossa expectativa é que cada um assuma seu negócio de forma profissional, que cuidem bem do local, pois temos certeza, que será um dos lugares mais movimentados da cidade”, declarou o secretário do Turismo, Haenell Farias.

Além da construção dos quiosques, a gestão se preocupou em qualificar os permissionários com cursos na área de manipulação de alimentos, marketing para saber vender o seu negócio, assim como o apoio na área do desenvolvimento das marcas e redes sociais.

“Para mim esse momento significa tudo, tudo mesmo. Foi uma felicidade receber esse quiosque. é um sonho realizado. Essa padronização veio para melhorar bastante para todos os comerciantes. Será, com certeza, um outro mundo”, comentou Edileuza Edileuza Quirino Pereira, comerciante instalada há 32 anos no local.

Este conteúdo é de responsável da Prefeitura Municipal de Cabedelo

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.