Início Geral

Projeto para escolas públicas tem entrada gratuita em cinema, em JP

Estabelecer uma relação de aproximação e promover o encontro do público com o cinema é a principal característica do projeto “Cine Recreio”, nova iniciativa da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e Cearte – Centro Estadual de Artes, que será lançada na quarta-feira (10), às 14h, dentro da programação do Agosto das Letras – Festival de Leitura. Trata-se de um serviço educativo de cinema para escolas públicas com entrada gratuita no Cine Banguê.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O objetivo do Cine Recreio é contribuir com a formação artística de crianças, jovens e adultos, promovendo uma sensibilização e interesse pelo cinema, como uma forma de conhecimento e crescimento humano. Para celebrar o lançamento do Cine Recreio e o Dia do Estudante, acontecerá uma programação composta de uma Mostra Cine-Educação que reúne filmes produzidos por estudantes em escolas na Paraíba; da mesa-redonda “Entendendo a Lei 13.006/2014”, uma discussão sobre a Lei que obriga a exibição de duas horas mensais de cinema brasileiro em todas as escolas da educação básica do Brasil e, para finalizar, o lançamento do E-book “Cinema paraibano e gênero” e da Rede Latino-Americana de Educação, Cinema e Audiovisual.

A programação regular do projeto terá início no dia 17 deste mês, com sessões regulares, às quartas-feiras, das 13h às 17h e todas as sessões serão acompanhadas de debate. O acesso às atividades é gratuito.

O Cine Recreio é destinado à comunidade escolar (estudantes e professores), com sessões direcionadas ao público infanto-juvenil, sendo previamente agendadas com escolas públicas e gratuitas da cidade de João Pessoa e da região metropolitana, possibilitando abordagens mais profundas de cada obra.

Como Participar

A participação é realizada mediante agendamento prévio de uma semana de antecedência, por meio de reservas para as sessões da programação semanal do Cine Banguê destinada ao projeto. Antes de agendar é importante observar a faixa etária para a qual o filme será destinado. As sessões são gratuitas e o agendamento deve ser feito pelo correio eletrônico do projeto: [email protected] com os seguintes dados: nome completo, escola, disciplina, professor responsável, telefone, email, quantidade de estudantes e faixa etária dos alunos. O agendamento é obrigatório e a lotação está sujeita a capacidade da sala. Os contatos também podem ser feitos pelo telefone (83) 3214-7147.

Para aproveitar melhor a visita ao cinema, é necessário pelo menos dois responsáveis ou mais (professor, orientador, coordenador pedagógico). Serão aceitos dois professores por escola e cada professor poderá trazer uma turma com limite de 30 alunos, sendo aceitos 60 alunos por sessão. Professores sem alunos podem se inscrever também se desejarem conhecer o método de trabalho de mediação. Todas as comunicações deverão ser feitas por meio de ligação telefônica ou envio de mensagem eletrônica. Para reservar nas sessões semanais, é preciso:

1- mobilizar os alunos com antecedência para definição do número de reservas e identificar se o filme é adequado para a faixa etária pretendida.

2 – Reservar com antecedência de uma semana.

3 – Confirmar ou cancelar a sessão dois dias antes da realização.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.