Projeto paraibano ‘Bubu Digital’ tem novo prêmio e vai a competição nos EUA

201
COMPARTILHE

O projeto ‘Bubu Digital’, desenvolvido pelos estudantes Adjamilton Medeiros Júnior, Júlio Cézar Coelho e Rychard Guedes, do curso de Engenharia Elétrica do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), recebeu um novo prêmio ao vencer a etapa brasileira da Imagine Cup, considerada a ‘Copa do Mundo da Tecnologia’, promovida pela Microsoft.


Leia também: Estudantes do IFPB vencem competição nos EUA com projeto de chupeta digital

Com a premiação, os estudantes vão novamente aos Estados Unidos, onde participarão da disputa final do mundial, em Seatle.


Leia mais Notícias no Portal Correio

O ‘Bubu Digital’ é uma chupeta eletrônica, equipada por microcontroladores e sensores, capaz de verificar a temperatura corporal das crianças, auxiliando os pais no tratamento de doenças e acompanhamento da saúde dos filhos.

Além da viagem aos Estados Unidos, os campeões receberão convite para a Microsoft Build 2018, conferência de desenvolvedores CEO da Microsoft.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas