Moeda: Clima: Marés:
Início Meio ambiente

Projeto Praia Limpa 2022 conscientiza sobre preservação do Litoral da Paraíba

Nesta edição, o projeto foi expandido para outras cidades, através de parcerias com Municípios
Maré, Tempo, Praia, Tambaba, Praias
Praia de Tambaba , em Conde, no Litoral Sul da Paraíba (Foto: Alisson Correia/Portal Correio)

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) lança nesta segunda-feira (6) a edição 2022 do projeto Praia Limpa. O lançamento ocorre em solenidade na Fundação Casa de José Américo, localizada no bairro do Cabo Branco, a partir das 9h, com vagas limitadas a convidados e representantes de instituições parceiras.

Em atividade desde 2015, o projeto Praia Limpa conscientiza sobre preservação e educação ambiental na Orla de João Pessoa. As ações consistem em abordagem a banhistas, proprietários de bares e restaurantes e motoristas, com orientações e distribuição de sacolas biodegradáveis e lixocar.

Nesta edição, o projeto foi expandido para outras cidades, através de parcerias firmadas entre a Sudema e as Secretarias Municipais de Meio Ambiente dos municípios costeiros. As praias de Pitimbu, Mataraca, Marcação, Baía da Traição, Lucena, Cabedelo, Rio Tinto e Conde também receberão as ações do projeto sempre nas sextas e sábados, até fevereiro do ano que vem.

Profissionais das redes de hotelaria, turismo, marinas e catamarãs serão capacitados sobre a importância da gestão e do descarte correto de resíduos nesses locais, bem como sobre o regramento das unidades de conservação marinhas do estado. As inscrições serão lançadas durante o evento.

Além das gestões municipais, estão juntos no projeto instituições parceiras como a Cagepa, PBTUR, Guajiru, InPact, Capitania dos Portos, Batalhão Ambiental, Bombeiros, além da UFPB, através do Projeto Mares Sem Plástico.

O evento de lançamento contará com a apresentação cultural do grupo de percussão Bate com Lata, da Emlur, e com a participação de representantes de instituições parceiras. A programação completa será disponibilizada logo após a solenidade.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.