Início Geral

Projeto prevê desconto de 50% no valor do IPVA para professores na PB

O deputado estadual, Artur Filho (PRTB), apresentou Projeto de Lei na Assembleia Legislativa (ALPB) propondo um desconto de 50% no valor do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para professores da rede pública de ensino que possuam automóveis no estado. Comente no fim da matéria.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

De acordo com a proposta, o benefício contempla docentes da rede municipal, estadual ou federal e só poderá ser concedido para um automóvel de propriedade do professor, salvo se o veículo tiver sido adquirido há mais de três anos, e transferido para outro proprietário.

O parlamentar explicou que a redução no valor do IPVA será reconhecida pela Secretaria de Estado da Receita, mediante prévia verificação de que o beneficiário preenche os requisitos previstos na legislação.

Segundo ele, a proposta tem por objetivo valorizar e reconhecer a contribuição dada pela categoria na formação das gerações deste país. “Os professores merecem todo o nosso reconhecimento pelo empenho diário na luta por um país melhor e mais justo para todos. É através do incentivo à educação e da valorização desses profissionais que chegaremos no patamar que tanto esperamos”, arrematou.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.