Moeda: Clima: Marés:
Início Teatro

Projeto promove oficinas de teatro na Penha, em João Pessoa

Iniciativa é realizada pela Trupe Alurô, um grupo de teatro formado por alunos dos cursos de Teatro (Licenciatura e Bacharelado) da Universidade Federal da Paraíba
(Foto: Divulgação)

O projeto sociocultural “Teatro, Infância, Juventude e Protagonismo: Alimentar para (Re)Construir” vai promover quatro oficinas de teatro nos sábados de maio (dias 4, 11, 18 e 25). A programação acontece na Associação dos Moradores da Praia da Penha, em João Pessoa.

A iniciativa é realizada pela Trupe Alurô, um grupo de teatro formado por alunos dos cursos de Teatro (Licenciatura e Bacharelado) da Universidade Federal da Paraíba.

Além das oficinas, a programação – que é gratuita, terá apresentação de um espetáculo e distribuição de sopa, aberta a toda a comunidade.

Sobre o projeto

O projeto nasce a partir do espetáculo, produzido pela mesma trupe, “A Concha e a Sopeira” – um espetáculo infanto-juvenil, onde os atores e atrizes interpretam e narram um conto de fadas onde dois reinos são separados por uma enorme montanha, numa história movida por presentes mágicos, reis e rainhas insensatos, muitas coincidências e a perspicácia de duas crianças que, unidas, alimentam e reconstroem seus reinos.

Por isso, o projeto surge, a priori, com o nome “Teatro, infância, juventude e protagonismo: O fazer de uma sopa deliciosa e nutritiva que alimenta para (re)construir”.

Alimentar para (re)construir pessoas, casas, comunidades, cidades, estados… Reinos! Sendo alimento: a refeição, o conhecimento, a experiência, a cultura, a arte e tantas outras formas de nutrir uma pessoa e uma sociedade.

Programação

04/05

  • Cena, canção e memória (com Isabele França e Jamylli Ferreira) – Horário: 9h;

11/05

  • Teatro popular e máscaras (com Eduardo Carvalho, Iago Andrade e Yhara Mirts) – Horário: 9h;

18/05

  • Contação de histórias (com Rute Prazim e Samara Tacyane) – Horário: 9h;

25/05

  • Jogos e Brincadeiras (com Thiago Reimberg) – Horário: 9h;
  • Espetáculo “A Concha e a Sopeira” – Horário: 16h;
  • “Sopão Mágico” – Horário: 17h.

Palavras Chave

João PessoaTeatro
publicidade
© Copyright 2026. Portal Correio. Todos os direitos reservados.