
O projeto sociocultural “Teatro, Infância, Juventude e Protagonismo: Alimentar para (Re)Construir” vai promover quatro oficinas de teatro nos sábados de maio (dias 4, 11, 18 e 25). A programação acontece na Associação dos Moradores da Praia da Penha, em João Pessoa.
A iniciativa é realizada pela Trupe Alurô, um grupo de teatro formado por alunos dos cursos de Teatro (Licenciatura e Bacharelado) da Universidade Federal da Paraíba.
Além das oficinas, a programação – que é gratuita, terá apresentação de um espetáculo e distribuição de sopa, aberta a toda a comunidade.
O projeto nasce a partir do espetáculo, produzido pela mesma trupe, “A Concha e a Sopeira” – um espetáculo infanto-juvenil, onde os atores e atrizes interpretam e narram um conto de fadas onde dois reinos são separados por uma enorme montanha, numa história movida por presentes mágicos, reis e rainhas insensatos, muitas coincidências e a perspicácia de duas crianças que, unidas, alimentam e reconstroem seus reinos.
Por isso, o projeto surge, a priori, com o nome “Teatro, infância, juventude e protagonismo: O fazer de uma sopa deliciosa e nutritiva que alimenta para (re)construir”.
Alimentar para (re)construir pessoas, casas, comunidades, cidades, estados… Reinos! Sendo alimento: a refeição, o conhecimento, a experiência, a cultura, a arte e tantas outras formas de nutrir uma pessoa e uma sociedade.
04/05
11/05
18/05
25/05