Moeda: Clima: Marés:
Início Cultura

Projeto Quintas Dialógicas recebe Bráulio Tavares

Bráulio Tavares é um estudioso da literatura popular em suas várias formas e gêneros
Foto: Divulgação/Secom-PB

A TV Funesc transmite, nesta quinta-feira (27), a partir das 18h, mais uma edição do Quintas Dialógicas. Toninho Borbo vai bater um papo com o multiartista paraibano Bráulio Tavares, ao vivo. O debate terá como tema ‘O romance policial e o crime impossível’.

Bráulio Tavares é um estudioso da literatura popular em suas várias formas e gêneros: a ficção científica, a fantasia, o fantástico, e também o romance policial. Sua antologia Crimes Impossíveis está em campanha de financiamento coletivo pelo Catarse (https://www.catarse.me/crimes_impossiveis).

Essa antologia reúne 10 autores clássicos do gênero, do período entre 1838 e 1933, entre eles Conan Doyle, G. K. Chesterton, Maurice Leblanc (o criador de ‘Arsène Lupin’), Edgar Allan Poe e outros.

O conto de crime impossível, ou de ‘quarto trancado’, é um desafio clássico da literatura policial, que há quase dois séculos desafia a argúcia dos detetives e a engenhosidade dos escritores.

As ‘Quintas Dialógicas’ são uma iniciativa da Funesc, cuja ideia é promover um debate franco e aberto entre a sociedade, artistas e acadêmicos, trazendo assuntos multidisciplinares, temas diversos relacionados ao conceito de cultura, no âmbito da sociologia, filosofia, mídia, tecnologia, entre outros.

Palavras Chave

Cultura

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.