Início Geral

Projeto recolhe pilhas e baterias inutilizáveis para proteger o meio ambiente, em JP

Uma ação da Autarquia Municipal de Limpeza Urbana de João Pessoa (Emlur) vem contribuindo para preservação do meio ambiente através do recolhimento de pilhas e baterias inutilizadas após o uso com o projeto ‘Papa Pilha’.


Leia mais Notícias no Portal Correio

O material deve ser descartado na recepção da sede da Emlur, que fica na Avenida Minas Gerais, número 177, no Bairro dos Estados, Zona Norte de João Pessoa.

No local, a população pode descartar pilhas comuns de zinco-manganês, pilhas alcalinas, pilhas recarregáveis e baterias portáteis como as utilizadas em celular ou máquina fotográfica.

“Baterias e pilhas são compostas por metais pesados e tóxicos, como níquel, cádmio, chumbo, zinco e mercúrio, que descartadas indevidamente intoxicam o solo, os rios, os vegetais e animais. Em contato com lençóis freáticos ou a cadeia alimentar, esses materiais podem causar sérios problemas à saúde, como câncer e danos ao sistema nervoso central”, informou a Emlur.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.