Seja Digital

Reta final

#SouRepórterCorreio

TV Correio

Surf
Competição acontece na praia de Intermares (Foto: Reprodução /Google Street View)

Projeto Surf Escola comemora 20 anos e vai reunir 100 crianças em campeonato

Surf Escola tem o objetivo de incluir socialmente as crianças e adolescentes de baixa renda do município de Cabedelo através do acesso gratuito ao esporte

29
COMPARTILHE

O Projeto do Instituto Social Esporte & Cidadania Surf Escola realiza, neste fim de semana, um circuito especial em comemoração aos 20 anos do projeto. As competições acontecem na Praia de Intermares, a partir das 9h, e vão contar com a participação de 100 crianças e adolescentes.

O Surf Escola tem o objetivo de incluir socialmente as crianças e adolescentes de baixa renda do município de Cabedelo através do acesso gratuito ao esporte, saúde, cultura e lazer, além de revelar talentos, incentivar os estudos e cuidados com o meio ambiente. Para participar, é obrigatório o atleta comprovar que está regularmente matriculada em algum unidade escolar.

“Cabedelo é um berço de grandes talentos no esporte, no surf principalmente. Intermares é reduto da prática do esporte e a Prefeitura jamais poderia deixar de estar engajada em iniciativas vitoriosas e pertinentes como o projeto Surf Escola, que incentiva o binômio esporte-escola. Esses dois têm que andar sempre juntos, e é louvável que iniciativas como essa aconteçam e, se depender de nós, terão sempre o apoio, o incentivo e os aplausos do poder público”, destacou o prefeito Vitor Hugo.

Para a coordenadora do Instituto Surf Escola, Janaína Cléa, o evento será marcado pela emoção, ao comemorar 20 anos de atuação, incentivando o esporte e a permanência dos atletas em sala de aula.

“O Projeto vem desde 1998, promovendo a inclusão social, melhorando a qualidade de vida, a saúde e bem-estar das nossas crianças e adolescentes, oferecendo o acesso gratuito ao esporte, com segurança, oportunidade, cidadania e proporcionando um futuro melhor através do surf. Um orgulho e um grande legado para várias gerações do nosso município”, disse.

Mais informações sobre o projeto e o campeonato comemorativo, podem ser obtidas pelos Instagrams @institutosurfescola @circuitosurfescola.

Notícias mais lidas