Início Geral

Projeto Tertúlia HQ inicia produção de quadrinho autoral neste sábado, em JP

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza neste sábado (26), em João Pessoa, mais uma edição do projeto Tertúlia HQ. A atividade dará início ao processo de confecção de um quadrinho autoral. O encontro acontece na Gibiteca Henfil, das 16h às 18h, horário local. A ação tem entrada gratuita e qualquer pessoa pode participar.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A primeira edição do projeto Tertúlia HQ aconteceu em abril deste ano, sendo promovida pelo Grupo de Pesquisa em História em Quadrinhos da UFPB e a Gibiteca Henfil da Funesc. Na ocasião, o homenageado foi o cartunista Henrique Magalhães, ao lado de sua companheira, Maria – personagem de quadrinhos criada por ele que, em 2015, completou 40 anos.

Além do bate-papo sobre as relações afetivas com a personagem na voz das professoras da UFPB Nadja Carvalho (Mídias Digitais), Regina Behar (História) e Margarete Almeida (Jornalismo), foi realizada uma exposição comemorativa aos 40 anos da personagem.

Na segunda edição o projeto recebeu a presença do quadrinista e humorista Cristovam Tadeu, que conversou sobre a sua obra. Na terceira, estiveram presentes alguns dos ex-integrantes do Coletivo WC, grupo de quadrinistas paraibanos formado entre 2010 e 2013.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.