Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Projeto da Uber inspira meninas de JP a seguir carreira tech

João Pessoa recebe, nesta segunda-feira (20), o projeto Eu Consigo, idealizado pela Uber Brasil em parceria com o Força Meninas e o Code.org, com objetivo de inspirar garotas que se interessem por tecnologia e ciência. A intenção é mostrar uma nova perspectiva sobre futuro para que elas acreditem que podem seguir carreiras consideradas “para meninos”. O projeto conta com duas carretas que vão viajar por 18 cidades brasileiras, levando Cinema, Teatro e atividades que apresentam noções de autoestima e de liderança.

Na Capital paraibana, o equipamento ficará instalado no Parque da Lagoa, oferecendo quatro sessões diariamente, até a quinta-feira (23). As sessões acontecerão às 8h30, 10h, 14h e 15h30, com capacidade para 32 pessoas em cada uma delas. A participação é gratuita e a inscrição pode ser feita no local, antes de cada apresentação. As atividades são voltadas para crianças de 6 a 10 anos, e os meninos também podem participar, para que eles também acreditem que as meninas podem ser o que quiserem.

As atividades vão abordar questões sobre a igualdade de gênero para quebrar os estereótipos existentes na tecnologia e incentivar as crianças a acreditarem que não há profissão de menino e profissão de menina, mas que todos são igualmente capazes. O projeto Eu Consigo traz ainda iniciativas para dialogar com pais, mães e professores sobre a importância de incentivar e ensinar Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática para as meninas.

Para os educadores, será disponibilizado um material exclusivo com mais de 20 tutoriais online contendo atividades simples e didáticas com temas como resolução de problemas, pensamento lógico e criatividade, que podem ser aplicadas para turmas do 2º ao 5º ano.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.