Um projeto vai mapear startups que estejam promovendo negócios inovadores em Campina Grande. Chamado de ‘Radar SCTI’, o projeto é da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande e funciona através do preenchimento de um formulário, disponível aqui.
Podem participar empreendedores em qualquer estágio de maturação de startups, spin-offs, scale-ups ou outras modalidades de empreendimentos disruptivos e inovadores. Através do estudo, será possível identificar quais ações podem ser planejadas e executadas para desenvolver esse ecossistema.
O mapeamento mostrará, por exemplo, as principais áreas de atuação das empresas; em qual grau de maturidade e impacto estão; em qual região de Campina Grande se concentram; o perfil dos empreendedores; os desafios e as oportunidades de atuação.
“Conhecer essa realidade é fundamental para o desenvolvimento de políticas públicas que possam atender às principais necessidades dos empreendedores. Nossa pretensão, com o mapeamento, é criar uma rede que facilite conexões entre pessoas e instituições, para que isso facilite o desenvolvimento e a geração de negócios”, disse o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ribeiro.