Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Promessa do vôlei paraibano é sepultado em João Pessoa

O atleta Ismael Adolfo Barbosa, de apenas 15 anos, está sendo sepultado na manhã desta terça-feira (7), em João Pessoa. O jovem morreu na tarde dessa segunda-feira (6) em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. Ismael sofria de uma doença rara chamada encefalite autoimune e estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital particular.

O jogador de vôlei de praia descobriu a doença em abril deste ano após sofrer um ataque epiléptico. Desde então, o garoto foi internado para realizar um tratamento que prometia se estender por até nove meses. Porém, na tarde desta segunda-feira (6), o atleta teve uma parada cardiorrespiratória e veio a falecer.

Ismael tinha um irmão gêmeo chamado Isac, com quem fazia dupla no vôlei de praia. Ambos venceram campeonatos brasileiros e mundiais.

Entenda a doença

A encefalite autoimune é uma inflamação do cérebro que surge quando o sistema imune ataca as próprias células cerebrais, prejudicando o seu funcionamento e provocando sintomas como formigamento no corpo, alterações visuais, convulsões ou agitação, por exemplo, que podem ou não deixar sequelas. Esta doença é rara, e pode atingir pessoas de todas as idades

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.