Início Geral

Promotoria do Meio Ambiente e Patrimônio Social inspeciona obras na Lagoa, em JP, nesta sexta

Será realizada, na manhã desta sexta-feira (18), uma inspeção da 2ª Promotoria do Meio Ambiente e Patrimônio Social de João Pessoa nas obras de reabilitação do Parque Solon de Lucena, no Centro da cidade. A comitiva que fará a inspeção sairá às 8h da sede da promotoria, ao lado do hotel JR.

Leia também: Reforma da Lagoa chega aos 70% de conclusão, em João Pessoa; veja fotos

Segundo o promotor João Geraldo Barbosa, a decisão de realizar a inspeção se deu após o secretário de Infraestrutura da Capital não detalhar a fase de andamento das obras no Parque Solon de Lucena, durante audiência para tratar da questão, ocorrida na tarde desta quinta-feira (17).

O representante do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba (Iphaep), por sua vez, destacou que é necessária a inspeção pois o Parque Solon de Lucena é área de preservação patrimonial, sob proteção do órgão.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Em inspeção já realizada pelo Iphaep, foi constatada a ocorrência de intervenção e revitalização de monumentos que compõem o parque de forma irregular por não ter análise prévia do instituto nem autorização. Após a apresentação do projeto de revitalização pela prefeitura de João Pessoa, o projeto foi aprovado pela alta relevância.

Participaram também da audiência representantes das Secretarias de Desenvolvimento Urbano e Planejamento de João Pessoa, da Procuradoria do Município, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, da Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e da Superintendência de Mobilidade Urbana.

A redação do Portal Correio tentou falar com a gestão municipal para tratar os questionamentos da Procuradoria do Meio Ambiente e do Iphaep, mas não foi possível estabelecer contato.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.