Proposta de Lira impede cria??o e manuten??o de partidos com poucos votos

15
COMPARTILHE

Uma proposta do Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) quer propor barreiras para a criação e manutenção dos partidos que receberam poucos votos nas eleições. A ideia é que apenas as legendas com 5% de votos em todo território nacional tenham direito aos recursos do Fundo Partidário e ao tempo gratuito em redes de televisão e rádio.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Segundo o senador, a grande quantidade de partidos no Brasil enfraquece o sistema político.

“Entendo que o número de partidos no Brasil é muito grande. Isso enfraquece o sistema político. Nós precisamos dar ao eleitor o direito de escolher os partidos que, efetivamente, vão continuar funcionando no país”, disse Raimundo Lira.

Outra proposta defendida por Lira é o fim de doações de empresas privadas para campanhas políticas. Para ele, a Operação Lava Jato vem mostrando que as empresas privadas fazem parte do processo de corrupção.

“O financiamento empresarial de campanha não ocasiona, necessariamente, corrupção, mas as investigações da Operação Lava-Jato demonstram que foi a existência das doações de empresas que gerou todo esse processo de desvios de dinheiro público”, afirmou Lira.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas