Início Geral

Prorrogada em Patos campanha de vacinação contra gripe para grupos prioritários

O Ministério da Saúde prorrogou até sexta-feira (9) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em todo o Brasil e anunciou a liberação da vacina para todas as faixas. Porém alguns estados não adotaram a medida e continuam vacinando apenas o público alvo definido no início da campanha, a exemplo da Paraíba. Segundo nota da Secretaria de Estado da Saúde (SES) a oferta para outros grupos que não sejam prioritários dependerá de uma análise técnica em consenso com os municípios. Comente no fim da matéria.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Os públicos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde são: Crianças entre seis meses a quatro anos, gestantes, mulheres que estejam no período do pós-parto há menos de 45 dias, idosos maiores de 60 anos, doentes crônicos, profissionais de saúde, indígenas e professores em atividades. Até o momento, o município de Patos atingiu um pouco mais de 70% da vacinação.

Segundo o SES, a Paraíba não adotou a ampliação da vacina, devido ao quantitativo de vacinas que inviabiliza a destinação a toda a população. O Estado recebeu 1.177.000 (um milhão cento e setenta e sete mil) doses de vacinas para uma população aproximada de 1.070.000 (um milhão e setenta mil) de acordo com o informe técnico do Ministério da Saúde.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.