Início Notícias

Prorrogadas inscrições para o Curso de Especialização em Cuidados Paliativos

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) estendeu para 30 de abril o prazo das inscrições no Curso de Especialização em Cuidados Paliativos. Ao todo, são oferecidas 30 vagas na pós-graduação lato sensu. Estão habilitados a participar da seleção profissionais com formação superior nas áreas de: Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.

Os candidatos precisam exercer atividades em hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) e em Serviço de Atenção Domiciliar do município de João Pessoa, prestando assistência especializada a pessoas com doenças crônicas progressivas com, no mínimo, um ano de atuação.

A pós-graduação é realizada pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Bioética e Cuidados Paliativos do Centro de Ciências da Saúde, em parceria com o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW). As inscrições podem ser feitas até as 17 do dia 30, pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA).

Das 30 vagas ofertadas, 15 são reservadas a profissionais do HULW; 12 para funcionários de unidades hospitalares ligadas ao SUS que oferecem assistência a pessoas com doenças crônicas degenerativas; e três a colaboradores do Serviço de Atenção Domiciliar do município de João Pessoa.

“Por entendermos que os candidatos vêm enfrentando dificuldades devido à Covid-19 e aos seus desdobramentos no dia a dia das pessoas, decidimos prorrogar o prazo de inscrição, para que ninguém que esteja interessado em concorrer a alguma das vagas se sinta prejudicado, uma vez que alguns profissionais nos informaram que não conseguiram em tempo hábil o documento da liberação do serviço”, explicou a presidente da Comissão de Seleção, professora Solange Costa.

Comentários

  • Rachel Fonseca disse:

    Sou Fisioterapeuta e trabalho há algum tempo com cuidados paliativos com projetos de extensão e pesquisa, bem como ministrando aulas. Gostaria muito de fazer este curso, mas não trabalho na rede pública de JP, porém sou professora supervisora de estágio na UBS do município pelo unipe. Neste estágio atendemos pacientes em Cuidados paliativos. Eu posso me inscrever?

  • SANDRA disse:

    Como faço para me inscrever?

  • Ricardo disse:

    Como faço pra tirar algumas dúvidas??

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.