Início Geral

Pros ? o partido com mais candidatos nas elei??es 2014 na Para?ba

O Pros é o partido que mais registrou pedidos de candidaturas ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) para as eleições deste ano conforme levantamento feito pelo Sistema Correio junto ao DivulgaCand, programa da Justiça Eleitoral. Dos 534 pedidos, 39 vieram da legenda comandada no Estado pelo deputado federal e candidato ao Governo do Estado, major Fábio. O Solidariedade, legenda criada no ano passado, é o que menos tem candidatos, apenas dois, uma na disputa pela Assembleia Legislativa da Paraíba e uma para a Câmara Federal.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Conforme aquela máxima ‘Quem não é visto não é lembrado’, muitos partidos apostaram nas candidaturas do maior número possível de postulantes não apenas com a perspectiva de vencer as eleições, mas também como estratégia de fortalecer os nomes para as novas disputas municipais de 2016. Mas partidos que estão em praticamente todos os municípios do Estado optaram por apresentar apenas os nomes considerados mais competitivos, com perspectivas reais de vitória.

É o caso do PMDB, legenda com maior capilaridade no Estado, que está apenas na quinta colocação entre os partidos que mais apresentaram pedidos de registro de candidatura para as eleições. Curioso é que a legenda compõe uma chapa majoritária inteiramente ‘puro-sangue’, desde a vaga de governador, com Vital do Rêgo Filho, até a segunda suplência de senador.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.