Início Geral

Protesto contra à PEC 55 deixa trânsito bloqueado no Centro da Capital nesta sexta

Um grupo de pessoas protestou na tarde desta sexta-feira (11) em João Pessoa contra à PEC 55, que altera o Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, para instituir o Novo Regime Fiscal. Houve interdição de algumas vidas, deixando o trânsito bloqueado.

Leia também:

* Grupo ocupa rua e deixa trânsito lento nas imediações da UFPB, em JP

* Movimento contra à PEC chega ao Sertão e professores espalham cruzes pelas ruas da cidade

Vestidos de vermelho e segurando cartazes, eles percorreram ruas no Centro da Capital, sendo acompanhados por um carro de som. Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), o trânsito ficou lento e foi bloqueado no cruzamento da Avenida Getúlio Vargas com a Avenida dos Tabajaras. 

Os manifestantes seguiam com destino ao Parque da Lagoa. Agentes da Semob controlam o tráfego no entorno do local.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Entenda a PEC

Conhecida como PEC do Teto dos Gastos, a proposta que tramita no Senado determina que, nos próximos 20 anos, o governo federal só poderá gastar o mesmo valor do ano anterior corrigido pela inflação.

O governo federal alega que a PEC não reduzirá os repasses para educação e que o ajuste fiscal é necessário em um contexto de crise econômica.

Os manifestantes são contrários ainda à reforma da Previdência, que aumenta a idade mínima da aposentadoria para 65 anos, tanto de mulheres quanto de homens, e as reformas tributária e trabalhista. A Medida Provisória de reformulação do ensino médio e a “entrega do petróleo do pré-sal a empresas estrangeiras” também motivou os protestos.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.