Início Geral

Protesto pelo impeachment de Dilma atrai milhares de manifestantes na Paraíba; veja vídeo e fotos

Milhares de pessoas ocuparam parte da Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, neste domingo (13), em manifestação a favor do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O ato durou três horas e reuniu 15 mil pessoas, de acordo com a organização, e 2 mil, segundo a Polícia Militar, na Capital. Além de João Pessoa, houve mobilização em Patos e Campina Grande.

Leia mais Notícias do Portal Correio

Em João Pessoa, a mobilização ocupou a área do Busto de Tamandaré. O ato foi encerrado com o Hino Nacional e uma caminhada. Políticos como o senador Cássio Cunha Lima e o deputado federal Efraim Filho,participaram do evento na Capital.

Segundo a Polícia Militar da Paraíba, não houve incidentes durante o protesto que durou cerca de três horas. As pessoas usaram roupas das cores da bandeiras e com cartazes de apoio à Polícia Federal pela operação Lava Jato. Simpatizantes do impeachment da presidente usaram bandeiras do Brasil.

Bonecos infláveis da presidente com uma faixa impeachment e do ex-presidente Lula vestido de presidiário foram colocados no carro de som. Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram severamente atacados pelos oradores, que pediram o impeachment da presidente e a prisão do antecessor. Outro nome citado nos atos, mas de maneira positiva, foi o do juiz da Operação Lava Jato. Sérgio Moro foi exaltado em faixas na manifestação.

Campina Grande e Patos

De acordo com a Polícia Militar, cerca duas mil pessoas participaram do ato em Campina Grande. Os manifestantes ocuparam a Praça da Bandeira. Não houve incidente.

Em Patos, no Sertão do estado a 307 km de João Pessoa, os manifestantes saíram em carreta e passeata. A organização estima que cerca de 1000 pessoas participaram da mobilização contra a presidente Dilma. O grupo saiu da praça Edvaldo Mota e seguiu para o Praça Coreto, no Centro da cidade, onde o ato foi encerrado.

Assista ao vídeo do Portal:

  

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.