Início Geral

Protesto termina na Capital e estudantes ter?o acesso ? planilha da tarifa de ?nibus

Um grupo com pouco mais de 200 estudantes marchou pelo Centro de João Pessoa na manhã desta quarta-feira (23) para protestar contra o aumento da tarifa das passagens de ônibus da Capital, que vigora desde segunda-feira (21). Terminal de Integração chegou a ser ocupado por manifestantes, mas já foi liberado na tarde desta quarta e funciona normalmente. O movimento só acabou depois que 14 estudantes foram recebidos na prefeitura da capital.

Leia também: Estudantes têm passe livre nos transportes coletivos da PB; lei já está em vigor

De acordo com a organização do movimento, os estudantes querem o detalhamento das planilhas de custos e revogação do aumento.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Eles partiram do Colégio Lyceu Paraibano, passaram por algumas ruas do Centro e foram até o Paço Municipal, onde ocuparam as escadarias para pedir uma audiência na Prefeitura de João Pessoa. Um grupo com 14 manifestantes foi recebido pelo Secretário de Articulação da Prefeitura de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio.

Ele disse ao Portal Correio que os estudantes terão acesso a essa planilha em até sete dias úteis (a partir desta quarta – 23). Além disso, uma série de debates e explicações que esclareçam os motivos do reajuste serão expostos, mas a data para que isso ocorra ainda será definida.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana informou que os agentes foram espalhados pelas ruas do Centro de João Pessoa para orientar os motoristas e manter a circulação de ônibus, já que alguns trechos, inclusive o terminal de Integração, foram bloqueados pelos manifestantes, sendo liberados já no início da tarde desta quarta (23).

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.