Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Protestos interrompem trens e ônibus de João Pessoa por cerca de quatro horas

Motoristas e cobradores de ônibus da Unitrans foram impedidos de iniciar o transporte na manhã desta quinta-feira (22). O bloqueio que também ocorreu na estação de trem do Varadouro foi organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT-PB), em parceria com movimentos sociais. Os atos fazem parte da mobilização nacional comandada pela CUT em defesa dos direitos trabalhistas e contra o governo de Michel Temer. A garagem foi liberada por volta das 9h e os transportes coletivos já deixaram a sede da empresa. Os trens também já foram normalizados. Veja vídeos abaixo

Leia mais Notícias do Portal Correio

De acordo com a assessoria de imprensa da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), os trens voltaram a funcionar a partir das 10h30. A operação foi comprometida devido à interdição do trecho durante a madrugada por manifestantes, que colocaram pneus queimados nas duas saídas da Estação João Pessoa impedindo, assim, a circulação dos trens.

Foram nove viagens canceladas e três mil usuários prejudicados. Com a normalização das viagens, os passageiros já poderão retornar as suas atividades se locomovendo através do transporte ferroviário.

Segundo a Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa ( Semob-JP), o Terminal de Integração da Capital foi liberado e os passageiros já estão tendo acesso aos locais de embarque e desembarque. Até as 9h30, a movimentação dos ônibus ainda era discreta.

Na Integração, um grupo de manifestantes bloqueou a entrada do local. Passageiros foram impedidos de entrar no espaço, assim como os ônibus. As pessoas ficaram na parte externa do terminal para ter acesso aos poucos coletivos que circularam. Durante o protesto, cerca de 80% da frota de ônibus de João Pessoa deixaram de atender aos pessoenses.

O presidente da CUT-PB, Paulo Marcelo, disse que o objetivo foi atingido com o bloqueio dos ônibus e trens em João Pessoa. Marcelo fez um alerta à população para o desmonte dos programas sociais com o governo de Michel Temer. Caminhadas pelo centro da Capital estarão programadas para esta quinta.

Confira reportagem da TV Correio:


 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.