Amigos e parentes de vítima de atropelamento realizaram protesto na Avenida Tancredo Neves, na Capital. O acidente envolveu um homem e ocorreu na noite desta terça-feira (17), por volta das 21h. Ele foi atingido por um veículo automóvel. O condutor fugiu sem prestar socorro.
Leia mais Notícias no Portal Correio
Após a vítima ser levada ao Hospital de Emergência e Trauma, um grupo de pessoas se reuniu às 22h e fechou a avenida, ateando fogo em objetos, fazendo reivindicações para que seja instalada uma faixa de pedestres, um semáforo ou uma lombada eletrônica para que os riscos aos pedestres no local sejam diminuídos.
A Polícia Militar esteve no local e fez as negociações para o fim da manifestação e a liberação da via. Uma unidade do Corpo de Bombeiros apagou o fogo. O trânsito já flui normalmente na pista.
Segundo a polícia, a pessoa atropelada não foi ferida com gravidade.
Os protestos por vítimas de acidentes de trânsito têm se tornado frequentes na Capital. As pessoas querem chamar a atenção da população para os casos de imprudência e das autoridades para que haja melhorias na fiscalização e nas formas de controle de velocidade.
Recentemente, familiares protestam por morte em acidente nas Três Ruas dos Bancários, na Capital e ciclistas também se manifestaram contra a onda de casos envolvendo pessoas que usam bicicletas na cidade.
Assista à matéria exibida na TV Correio HD.