João Pessoa será uma das cidades onde será aplicada a prova do concurso público da Petrobras, prevista para o dia 24 de março. A empresa anunciou nesta quarta-feira (3) a ampliação no número de municípios com locais de prova – antes eram 19, agora são 35.
Conforme o edital, o concurso prevê 916 vagas para nível técnico, sendo 20% para pessoas com deficiência (PCD) e 20% para negros, além da formação de cadastro de reserva. A remuneração mínima alcança R$ 5.878,82.
Os candidatos que já efetuaram inscrições poderão alterar o local de prova escolhido até o término do período de inscrições, em 31 de janeiro.
Estamos atendendo a uma demanda que chegou até nós pelos próprios candidatos e consideramos um pedido legítimo. A Petrobras é uma empresa de todo o Brasil; então, nada mais justo do que as provas serem realizadas em todas as capitais, de Norte a Sul. Com isso, ampliamos as chances de os brasileiros de diferentes regiões poderem disputar uma vaga e tornar realidade o sonho de ser um empregado da Petrobras
Jean Paul Prates, presidente da Petrobras
Por conta da ampliação do número de cidades, as inscrições do concurso – que haviam começado na última quinta-feira (28), foram suspensas e serão retomadas na próxima segunda-feira (8).
O processo pode ser feito na página do concurso no site da organizadora do certame, a Cebraspe. O valor da taxa de inscrição é de R$ 62,79.