Moeda: Clima: Marés:
Início Música

PS Carvalho lança single e clipe de animação ‘Funkos’

PS Carvalho foi transformado em boneco pela artesã Elânia Nascimento e pela designer gráfica Fátima Teixeira
PS Carvalho
Foto: Divulgação

O cantor e compositor PS Carvalho lança, nesta sexta-feira (14), o single ‘Funkos’. A canção estará em todas as plataformas de streaming. Conforme o artista, a faixa é um pop-rock alegre que apresenta os famosos bonecos cabeçudos e sem boca. Apesar de remeter ao lúdico, os funkos são colecionados também por adultos.

Leia também:

“Guitarras harmônicas bem encaixadas vão costurando melodia e letra. É a minha canção autoral de número 48, que vem acompanhada de um clipe estrelado pelo personagem PS FUNKO, modelagens realizadas em 3D aplicadas em cenários reais. Será um lançamento audacioso para iniciar 2022 com tudo!”, falou o artista.

O clipe do single ‘Funkos’ poderá ser visto a partir da próxima segunda-feira (17), a partir das 19h, no canal do Palco MP3 no YouTube.

O personagem PS Funko foi criado pela artesã Elânia Nascimento, de Campina Grande. Ela fez um modelo físico, que posteriormente foi transformado em animação 3D pela designer gráfica Fátima Teixeira, de Paquetá-RJ.

No videoclipe, PS Carvalho pilota um estiloso Fusca amarelo enquanto canta sua música que exalta a cidade. Há imagens de câmera e de drone, evidenciando pontos como a orla pessoense, o Porto do Capim, a Lagoa, o Centro de Convenções e a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc).

PS Carvalho

Paraibano de João Pessoa, Paulo Sergio Carvalho possui doutorado em Engenharia Mecânica, é professor, cantor, compositor com trabalhos que passeiam entre a MPB, pop rock, reggae, balada romântica, forró e samba. PS iniciou a carreira depois dos 50 anos de idade, em 2017, mas já tem quase 50 músicas autorais sempre com produção de Janison Carvalho.

Sua discografia conta com os álbuns ‘Homem Sapiens’, ‘Somos Professores’ e ‘Alê Rá’ (o mais recente, lançado em 2019), o EP ‘Aos Críticos’ e diversos singles. A partir deste ano, ele passou a investir em parcerias musicais. A primeira delas foi ‘Menos Valia’, com a banda Guarda Chuvas, do Rio Grande do Sul, que também gerou um videoclipe. A canção já alcançou mais de 200 mil vezes tocada apenas do Spotify, e levou PS Carvalho a cantar também ‘Velha Canção’, composição da banda gaúcha. Junto a esse, veio em março de 2021 o single ‘Estava Escrito’ (feat Carolina Frozza).

O artista paraibano ainda criou e desenvolve semanalmente conteúdo para o podcast Curiosidades Musicais e Tecnologia, hospedado na plataforma de streaming Spotify, e que já está sendo veiculado em mais de 20 rádios pelo Brasil. Junto com esse trabalho, ele apresenta o programa Ressonância Musical, aos sábados, ao vivo, na Rádio Porto Dourado (de Goiás) e que já conta com seis rádios parceiras que veiculam reprise, incluindo duas rádios de João Pessoa: Recordar Faz Bem e Rádio Valentina.

Palavras Chave

Música

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.