Início Geral

PSB lan?ou candidatura em Campina depois que PMDB n?o aceitou retirar Manoel J?nior em JP

O PSB decidiu lançar a pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Adriano Galdino, a prefeito de Campina Grande depois de uma tentativa frustada de tentar fechar a aliança com o PMDB também em João Pessoa. Para isso, a proposta era a retirada da pré-candidatura do deputado federal Manoel Júnior (PMDB), com o partido presidido pelo senador José Maranhão declarando apoio ao nome do secretário estadual de Infraestrutura, João Azevedo, pré-candidato socialista.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Na chegada ao encontro estadual do partido, o governador Ricardo Coutinho deixou claro que “as condições estabelecidas pelo PMDB não permitiram um diálogo, franco, produtivo e que construísse um programa conjunto.

Segundo o governador, “sem dúvida alguma”, faltou interesse do PMDB. “Não nos estimularam. E talvez até nem quisessem. Não tenho a menor dúvida. Eu já tenho 55 anos, cabelinho branco e já sei um pouco das coisas dessa vida”, comentou.

Segundo o governador, a candidatura de Adriano Galdino em Campina Grande significa dizer que o PSB tem interesse em oferecer aos campinenses uma alternativa que possa superar uma espécie de gangorra existente já há muito tempo. “Essa não é uma candidatura contra ninguém. É uma candidatura à favor do povo de Campina”, disse.

O presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, revelou que tentou sentar com a direção estadual do PMDB para construir uma agenda de composições em todo o estado. Em alguns municípios, como Patos, Caiçara, Taperoá e Nova Olinda, a dobradinha ficou acertada. Mas não houve entendimento nos dois maiores colégios eleitorais da Paraíba.

Rosas reconheceu que o PMDB não dispôs a abrir o debate sobre alianças em João Pessoa. “A nossa única opção foi lançar uma candidatura própria também em Campina Grande”, comentou.

O presidente do PSB afirmou as portas não estão fechadas para uma aliança num segundo turno com o PMDB em Campina Grande e também em João Pessoa. “Respeitamos a autonomia do PMDB. Eles respeitam a autonomia do PSB. Tocamos a vida pra frente e nos encontramos depois”, afirmou.

Veja o vídeo abaixo:

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.