Início Geral

PSDB define nome do candidato a presidente até dezembro

Os tucanos devem definir até dezembro deste ano o nome do tucano que será lançado como pré-candidato a presidente da República, garantiu o secretário-geral do partido, deputado Sílvio Torres (SP). “Nossa expectativa é ter um nome até o final do ano”, afirmou Sílvio Torres, informando que se houver duas ou mais candidaturas à sucessão presidencial, o PSDB deverá promover prévias entre fevereiro e março de 2018.

Leia mais Política no Portal Correio

Pela resolução CEN-PSDB nº 009/2017, a convenção nacional do PSDB, que vai definir uma nova Executiva para o partido, será realizada no dia 9 de dezembro. Segundo Torres, a escolha de um nome da legenda para disputar as eleições presidenciais de 2018 deve ser definida até a data da convenção.

Nesta quinta-feira (24), o presidente interino do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), reuniu os presidentes dos 27 diretórios estaduais do PSDB e seus respectivos vice-presidentes. Na pauta, o calendário das convenções do partido e o congresso nacional do PSDB, a modernização da base partidária e atualização do estatuto da legenda.

O secretário-geral do PSDB, deputado Sílvio Torres, afirmou que a reunião, realizada na Sede da Executiva Nacional do partido, marcou o início das discussões para o período eleitoral em níveis nacional e estadual.

“Ao definir o calendário das convenções, o PSDB dá os primeiros passos para as eleições e também para modernização da base e discussões em torno da atualização do estatuto do partido”, afirmou Torres.

No caso das convenções estaduais, a data determinada é o dia 11 de novembro. Já as convenções zonais e municipais, para os municípios com menos de 500 mil eleitores, deverão ocorrer entre os dias 1º e 8 de outubro. As convenções municipais em cidades, com mais 500 mil eleitores, devem ser realizadas entre 6 e 15 de outubro.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos
vídeos no
Youtube. Você
também
pode enviar informações à
Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.
 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.