Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

PSDB vai esperar até a última hora por Luciano Cartaxo

O PSDB deve esperar esgotar o prazo de desincompatibilização para ter uma definição sobre quem será o pré-candidato do partido ao Governo do Estado. Isso porque ainda existe a possibilidade de o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), voltar atrás em sua decisão de desistir de entrar na briga pela cadeira de chefe do Executivo. Caso o gestor não dê marcha à ré, a expectativa é de que o deputado federal Pedro Cunha Lima assuma o posto de pré-candidato.

Foi isso que deu a entender o presidente da legenda no estado, Ruy Carneiro. O tucano disse que ainda é cedo para bater o martelo em torno de candidaturas, antes do processo de filiações e prazo para desincompatibilização ser encerrado, o que acontece neste sábado à meia-noite.

“O que falarmos agora é prematuro. Estamos esperando o fim dos prazos e as definições. Por enquanto não temos novidades, o nome dos candidatos majoritários serão definidos no momento certo e de forma consensual”, declarou.

Sobre a decisão do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), de se manter no cargo e não disputar o governo, Ruy Carneiro classificou a atitude como legítima.

“Ele estando na Prefeitura terá empenho no pleito com o trabalho que ele está fazendo e o apoio que vem dando a oposição. A decisão foi pensada, amadurecida e é muito pessoal”, comentou o tucano.

Ruy Carneiro disse ainda, que pelo trabalho realizado e sucesso da administração, Romero terá um papel importante nas eleições deste ano e será um modelo para os candidatos do PSDB.

*Com Adriana Rodrigues, do Jornal Correio da Paraíba

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.