Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

PSDB vai iniciar campanha de filia??o nacional

O presidente diretório estadual do PSDB – Paraíba, Ruy Carneiro, se reuniu nesta terça-feira (11) com o presidente nacional do partido, senador Aécio Neves, e todos os demais presidentes estaduais da legenda. Na pauta do encontro foram abordados três pontos prioritários: filiação, cuja campanha será iniciada; conjuntura nacional e protestos de 16 de agosto em todo o país. Os líderes do partido no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), e na Câmara, Carlos Sampaio (SP) também participaram do encontro.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Campanha de filiação

Segundo Ruy, um tema que foi abordado na reunião de trabalho pelo senador mineiro foi com relação à organização partidária. “Vamos iniciar uma ampla campanha nacional de filiação e a orientação de Aécio é que priorizemos a participação das mulheres nesta ação. Já formalizamos a instalação do nosso núcleo feminino, que tem Iraê Lucena como presidente”, contou o presidente do PSDB-PB. O representante da Paraíba disse ainda que tem conversado com lideranças de cidades paraibanas que demonstram interesse em se filiar ao partido.

Conjuntura Nacional

Aécio destacou a importância da unidade partidária a partir do discurso que deve ser adotado pelas lideranças políticas tucanas nos estados de origem. “Aécio fez uma sucinta explanação do atual quadro nacional e expôs a sua preocupação com o futuro do país e a responsabilidade que o PSDB tem neste quadro difícil pelo qual passa o Brasil. É preciso manter a unificação do discurso entre os dirigentes estaduais e as orientações foram dadas pelo nosso presidente”, disse Ruy.

16 de agosto

No que diz respeito aos protestos organizados pelos movimentos populares para o próximo domingo, Ruy Carneiro esclareceu que a orientação do presidente Aécio Neves é de apoio irrestrito ao direito que a sociedade tem protestar, sem, no entanto, querer tomar para si a ação que é de caráter popular. “O PSDB reconhece o direito que as pessoas têm de se indignar e protestar e repudia a tentativa do PT de diminuir a organização que as pessoas tiveram a partir de chamamentos nas redes sociais. O governo tem medo de povo e esse povo, que foi enganado e roubado se revoltou e tem todo o direito de repudiar as ações de um governo que se mostrou, além de incompetente, mentiroso”, concluiu o presidente do PSDB na Paraíba.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.