Início Geral

PSDB vai recorrer ao TSE de 10 ações contra RC; secretário ironiza: “É perda de tempo”

O presidente estadual do PSDB, ex-deputado federal Ruy Carneiro, afirmou que já está decidido que o partido irá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) das dez ações que pedem cassação do mandato do governador Ricardo Coutinho (PSB), caso elas sejam rejeitadas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Duas já foram indeferidas.

Leia mais notícias no Política no Portal Correio

O secretário de Comunicação Institucional do governo do estado, jornalista Luis Torres, ironizou a decisão. Disse que é perda de tempo e só serve para dar trabalho aos escritórios de advocacia. Veja vídeo abaixo.

O TRE-PB já indeferiu as Ações de Investigação Eleitoral (Aijes) que denunciava o uso da Polícia Militar na campanha do governador e a que citava a dispensa de imposto e de taxas cobradas pelo Detran.

Ruy acredita que o governador será cassado por uma dessas ações. Segundo ele, ainda estão para ser julgadas sete Aijes é uma Ação de Impugnação de Mandato Eleitoral (Aime), de autoria do Ministério Público Federal. Na avaliação do presidente estadual do PSDB, justamente nessa da MPF é onde está concentrada as maiores chances de condenação do governador e da vice-governadora, Lígia Feliciano.

Para o secretário Luis Torres, o PSDB gasta tempo e energia. “Isso é típico de um partido ou de alguma liderança que não esteja gastando o seu tempo com alguma coisa que seja produtiva, que seja em favor da Paraíba ou até mesmo trabalhado pelo estado”, rebateu.

Segundo ele, o assunto é afeito ao jurídico da campanha eleitoral. “Mas está claro, por parte da própria sociedade, que é mais um esforço de discurso e retórica, por parte de quem perdeu as eleições por mais de 100 mil votos de diferença aqui na Paraíba”, comentou.

O secretário de Comunicação ainda ironizou as sucessivas ações que foram impetradas pelo PSDB. “Só acabam enchendo o Tribunal Regional Eleitoral de ações improdutivas, que só alimentam escritórios de advocacia e a inércia de falta de trabalho dos partidos, legendas e lideranças políticas, que acabam gastando seu tempo que não deveriam gastar”, arrematou.

Veja o vídeo do Portal:

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.