Início Geral

PSOL, PCB e PSTU criam frente de esquerda para as elei??es 2014

O  PSOL, PCB e PSTU lançaram, nesta quinta-feira (1º), manifesto “Por uma Frente de Oposição da Esquerda Socialista”.  O documento apresenta as bases mínimas para ampliação da Frente de Esquerda e convoca partidos de esquerda, personalidades e movimentos sociais para debater as bases programáticas para a Paraíba e para compor a Frente de Esquerda. O evento será no dia 10 de maio, 09h, no auditório do SINTESP, na Universidade Federal da Paraíba.

O Manifesto foi lançado durante entrevista coletiva realizada na sede do PSTU, além da presença e das declarações dos Presidentes de cada Partido (PSOL, PCB e PSTU), também estiveram presentes dois pré-candidatos a governador, Tárcio Teixeira (PSOL) e Antônio Radical (PSTU), e o pré-candidato ao Senado pelo PSOL, Nelson Junior.

“Propomos a construção de uma frente de oposição da esquerda socialista na Paraíba que unifique todas as organizações e movimentos sociais que lutam contra as nefastas conseqüências do modo de produção capitalista na vida do povo. Uma frente que se constitua para além do momento eleitoral e que contribua com um programa  político a ser construído pelas diversas organizações que se proponham a compor essa frente, sendo uma alternativa concreta, ao pacto PSB/DEM e seus aliados, tanto quanto à oposição de direita capitaneada pelo PSDB, bem como ao projeto apresentado pelo PMDB com o PT à reboque dessa política”, diz trecho da nota.

Assista à matéria exibida na TV Correio HD.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.