Início Geral

Psol registra candidaturas no TRE e apresenta 27 candidatos

O Partido da Solidariedade (PSol) registrou as candidaturas da legenda que disputarão cargos eletivos nas eleições de 2014 na Paraíba na manhã desta sexta-feira (4).

 Leia mais sobre Política no Portal Correio

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Tribunal, foram feitos registros de 27 candidatos do partido, sendo para governador, vice-governador, senador e dois suplentes, sete para deputado federal e 15 para deputado estadual.

O prazo para o registro de candidaturas junto ao TRE da Paraíba termina às 19h, deste sábado (5). De acordo com o Tribunal, até o início da tarde desta sexta-feira (4) somente o PTC, Psol e o PT haviam feito registros de candidaturas.

O TRE informou, também que, a partir deste sábado (5), a secretaria estará aberta todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados até o dia da eleição, 5 de outubro. 

O Tribunal informou ainda que também a partir deste sábado, os agentes públicos ficam proibidos  de nomear, contratar ou demitir sem justa causa. 

A legislação eleitoral também veda o corte ou readaptação de vantagens, remoção, transferência ou exoneração de servidor público até a posse dos eleitos no dia 5 de outubro. 

A lei prevê exceções para os cargos em comissão ou dispensa de funções de confiança , bem como as nomeações para cargos do Poder Judiciário, Ministério Público, Tribunais ou Conselhos de Contas e dos órgãos da presidência da República. Também podem ser nomeados os aprovados em concursos públicos homologados até 5 de julho.

Também fica proibido aos agentes públicos das esferas administrativas que estejam disputando as eleições autorizar publicidade institucional dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos ou entidades da administração indireta. 

É proibido ainda aos agentes públicos fazer pronunciamentos em cadeia de rádio e televisão fora do horário eleitoral gratuito, contratar shows artísticos pagos com recursos públicos e comparecer a inaugurações de obras públicas.

Assista à matéria exibida na TV Correio HD.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.