Início Geral

PT acredita em militância “oxigenada” para fortalecer pré-candidatura de Charliton na Capital

O deputado estadual Anísio Maia (PT) afirmou que a pré-candidatura do seu partido a prefeito de João Pessoa foi “oxigenada” pela militância, que se uniu em torno da defesa do mandato da presidente afastada Dilma Rousseff. Segundo ele, a pré-candidatura de Charliton Machado não será “espremida” pelos acordos que estão sendo feitos por outras legendas. “É muito gato para um balaio pequeno”, reagiu. Confira abaixo vídeo do Portal.

Leia mais sobre Política no Portal Correio

O deputado argumenta que é natural que, em toda eleição, quando chega à fase mais decisiva, haja um afunilamento para definição de nomes na disputa. “Isso é comum, é normal. Agora, estão pregando vários acordões, sendo que um deles é gigante. Entre eles, estão pessoas comprometidas com o presidente da Câmara Federal, o deputado Eduardo Cunha”, disse.

Para o deputado estadual, “um acordão que cabe todo mundo nunca funciona, porque é muito gato para um balaio pequeno”. Ele avalia que o PT continua tranquilo, porque nesse processo teria acumulado forças e arregimentado um grande público. “No momento em que defendíamos a presidente Dilma não estávamos sós. Tivemos outros partidos conosco e havia uma força do PT que nós conseguimos reaglutinar. A militância do PT se reencontrou para defender as bandeiras que ela sabe defender. Portanto, a nossa candidatura segue propositiva e tranquila, porque é de questionamento, ideias e também de crítica à esse modelo de João Pessoa, que nós iniciamos e tudo foi mudado e interrompido”, disse.

Anísio afirmou que Charliton Machado está preparado para o debate político com outras pré-candidaturas. “Nosso candidato sabe debater tudo isso muito bem, tem consciência do que é João Pessoa, conhece a cidade e tem conteúdo para fazer um grande debate político. Eu acho que tudo isso é importante para sair da mesmice da política local”, comentou.

O petista sustenta ainda que a militância está reoxigenada. “Já fizemos isso é vamos continuar fazendo. A luta pelo retorno de Dilma está cada vez mais forte. Você veja que todo dia tem manifestações pelo Brasil. Isso tudo vai oxigenar a nossa campanha. É lógico que existem outras candidaturas que estão nesse campo também, como é o caso de Cida Ramos, mas a nossa candidatura vai seguir muito forte. Então não tememos nenhum acordão.

Confira vídeo do Portal:

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.