Início Geral

PT da Paraíba terá uma mulher na presidência a partir do sábado

A engenheira Giucélia Figueiredo assume, no próximo sábado (2), a presidência estadual do Partido dos Trabalhadores (PT). Atual vice, Giucélia ocupará o cargo do professor universitário Charliton Machado, que se dedicará à candidatura a prefeito de João Pessoa.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Mesmo antes de assumir a presidência do PT-PB, ela foi convocada pela direção nacional para participar com dirigente estadual do ato em defesa do mandato da presidente Dilma Rousseff nesta quinta-feira (31).

Giucélia é presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA). Até o ano passado ela era secretária de Políticas Públicas para Mulheres de João Pessoa, cargo que ocupou a convite do prefeito Luciano Cartaxo, que na época era filiado ao PT. Com a ida de Cartaxo ao PSD, Giucélia entregou o cargo.

Giucélia Figueiredo foi a primeira mulher reeleita para presidir o CREA com 93% das intenções de voto. Já ocupou a pasta de Desenvolvimento Humano do Estado, quando Cartaxo era vice-governador na gestão de José Maranhão (PMDB). Ela tem fortes ligações com os movimentos sociais.

O diretório do PT em João Pessoa também já é presidido por uma mulher, Socorro Diniz, desde o ano passado, quando Lucélio Cartaxo deixou o partido e seguiu com o irmão, Luciano, para o PSD.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.