PT encara com naturalidade decis?o do PSB de n?o participar da PMJP

14
COMPARTILHE

Nada mudou na relação entre o PT e o PSB em João Pessoa, segundo avaliação do presidente petista na Paraíba, Charliton Machado. Para ele, a decisão dos socialistas de não participar com indicação de nomes para ocupar cargos no governo municipal do prefeito Luciano Cartaxo, não interfere na aliança entre as duas legendas formada nas eleições do ano passado.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

“Nós recebemos com naturalidade. Essa é uma decisão independente do partido que tem fórum próprio. Apenas fizemos um convite, mas o PSB não fez a mesma avaliação. Porém, isso não traz nenhuma fratura. A relação continua muito boa.”, disse Machado.

Nessa quarta-feira (28), o Diretório Municipal do PSB de João Pessoa, por 21 a 9, resolveu não indicar nomes para compor a equipe da Prefeitura da Capital. Apesar da decisão, o PSB de João Pessoa definiu em resolução que irá trabalhar para a manutenção da coligação entre as duas legendas nas eleições municipais do ano que vem.

Também houve a orientação para que a bancada do PSB na Câmara Municipal votar favorável “a tudo aquilo que seja positivo para a cidade de João Pessoa e sua população sem se furtar à obrigação de apresentar propostas e sugestões, conforme o ideário e a práxis” do partido.

Charliton Machado afirmou que questões relacionadas às eleições municipais devem ser discutidas apenas em 2016, mas acredita que o PSB apoiará a reeleição de Cartaxo. “O PT cumpriu o papel fundamental na reeleição de Ricardo Coutinho. Minha avaliação é que o PSB vai estar conosco, porque vai perceber que cumprimos a carta programa de governo. Eu não tenho nenhuma dúvida disso”, destacou.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas