Início Geral

PT insiste na alian?a com PSB e garante que vai registrar candidaturas nesta sexta

O diretório nacional do PT teria encaminhado um documento à direção estadual do partido da legenda na Paraíba comunicando, dentro das prerrogativas, que estaria alterando a decisão política adotada na convenção que foi realizada no Clube Cabo Branco, em João Pessoa, na segunda-feira (2).

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Com isso, ao invés da aliança com o PSB do candidato à reeleição para o governo da Paraíba, Ricardo Coutinho, o PT do estado deveria confirmar a aliança das chapas majoritárias e proporcional com o PMDB.

O documento teria sido recebido pelo presidente do PT na Paraíba, Charliton Machado, assinado pelo presidente da executiva nacional do PT, Ruy Falcão.

Horas antes, a candidata à reeleição para a presidência, Dilma Rousseff, e o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, já teriam recomendado que a diretoria estadual desfizesse a aliança com o PSB na Paraíba.

O senador Vital do Rêgo Filho, candidato ao governo do Estado, teria ido a Brasília às pressas na segunda (2), para negociações. Ele teria comunicado ao PMDB na Paraíba sobre a decisão nacional.

O deputado estadual Anísio Maia (PT) revelou reunião extraordinária da executiva estadual na noite desta quinta-feira (3) para resolver esse quadro.

Após o encontro, a reportagem do Portal Correio entrou em contato com Charliton Machado. Ele garantiu que não haverá qualquer mudança de chapa e que será mantida coligação com PSB. “A aliança está consolidadíssima”, disse ele. 

Apesar do deputado estadual Anísio Maia ter confirmado o recebimento de documento do diretório nacional, Charliton negou que houvesse intervenção. “A direção nacional já havia dado o aval para nossa coligação. Não recebemos nenhum comunicado que recomendasse mudanças em nosso posicionamento”, afirmou Machado, acrescentando que o registro das candidaturas será feito nesta sexta-feira (4).

Segundo ele, o que vale é o que foi decidido na convenção da última segunda-feira (30) e a legislação eleitoral não permite mudanças após esse tipo de evento.
 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.