Início Geral

PT-PB decide que terá candidato a senador nas eleições do próximo ano

O Partido dos Trabalhadores na Paraíba deliberou que terá um candidato a senador nas eleições do ano que vem. O trabalho agora é convencer o deputado federal Luiz Couto a ser o candidato. A estratégia do partido foi revelada pelo secretáro estadual de organização do PT-PB, Jackson Macedo.

Leia mais notícias sobre Política no Portal Correio

Ele deixou claro que, caso Couto aceite disputar a vaga de Senado, os espaços para uma candidatura a deputado federal serão preenchidos pelos petistas. Recentemente, a deputada estadual Estela Bezerra (PSB) sugeriu que se Luiz Couto não disputasse a reeleição os partidos de esquerda poderiam definir um nome de consenso para definir um candidato com potencial de se eleger e substitui-lo.

Para Jackson, a proposta da deputada do PSB não faz sentido. “Nós respeitamos muito a deputada Estela, mas ela cuida do seu partido. O PT é quem definirá esse nome”, argumentou.

O secretário de organização do PT-PB garantiu que as eleições para a renovação dos diretórios municipais da legenda ocorreram dentro da tranquilidade e não houve qualquer irregularidade nesse processo. O deputado estadual Anísio Maia (PT) questionou inclusive o fato de Jackson coordenar o processo e ser um pré-candidato a presidente estadual da legenda. Jackson lembrou que não há registro de qualquer pré-candidatura.

O PT está organizado em 189 municípios, estavam habilitados 127 e 110 realizaram eleições para renovar diretórios. “Os que não fizeram eleições serão transformados em comissões provisórias”, ressaltou.

Assista a entrevista de Jackson Macedo ao ‘Correio Debate’, da TV Correio:


Correio Debate – Entrevista com Jackson Macêdo… por tvcorreio 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.