Início Geral

PT-PB proíbe aliança com PSDB, DEM, PPS e SD; com PMDB, só com autorização da direção estadual

Aliança com o PMDB, nas eleições municipais deste ano na Paraíba, com a autorização expressa da direção estadual. Aliança com PSDB, PPS, DEM e Solidariedade estão proibidas. As determinações contam da resolução aprovada na Executiva Estadual do PT no último fim de semana. “Elas serão cumpridas à risca”, garantiu a presidente estadual da legenda, Giucélia Figueiredo, que assumiu o cargo no sábado (2).

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Giucélia foi entrevistada do programa ‘Rede Debate’ desta segunda (3), na RCTV (canal por assinatura do Sistema Correio de Comunicação). Ela classificou de “irresponsável”a atitude do PMDB ao desembarcar do governo Dilma Rousseff. Para ela, o ex-aliado deixou de ser partido e passou a ser “um grande guarda-chuva de interesses”.

Ex-secretária no governo peemedebistas de José Maranhão, Giucélia Figueiredo não poupou críticas ao partido do vice-presidente Michel Temer, a quem responsabilizou por “tentativa de golpe”. Ela disse que a resolução adotada no fim de semana será rigorosa, com a aliança sendo permitida pelos municípios somente com a autorização da Estadual, em casos excepcionais.

Engenheira, Giucélia é a primeira mulher a comandar o PT no Estado. Disse que se sente honra e que este é o melhor momento de sua militância política dentro da legenda. Ela fez elogios à postura do governador Ricardo Coutinho, que vem defendendo o mandato da presidente Dilma Roussef e se posicionando contra o impeachment.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.