O Diretório Estadual do PT da Paraíba deu início nesse final de semana ao o processo de avaliação das “Reuniões Regionais” com objetivo de promover a renovação partidária e fortalecer a legenda para as eleições em 2016. Os encontros foram realizados em dez cidades e abrangeu todas as regiões paraibanas.
Leia mais notícias de Política do Portal Correio
De acordo com o presidente estadual, Charliton Machado, o PT precisa elaborar uma postura sobre as políticas de alianças locais e fazer uma construção de um movimento de orientação do partido.
“Além de ampliarmos a nossa renovação, devemos disputar o maior número possível de cidades com vereadores e prefeitos nas Eleições de 2016 e sermos um instrumento de interlocução política do legado Lula/Dilma nos municípios”, destacou.
Na Paraíba, o PT é formado por aproximadamente 100 diretórios e 60 comissões, sendo atualmente seis prefeitos, dez vice-prefeitos e 112 vereadores.
Durante as “Reuniões Regionais”, estiveram presentes militantes, vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, e membros dos diretórios municipais, e após uma análise da conjuntura política atual e as orientações sobre a conduta do PT na Paraíba, aconteceram os momentos de debate.