Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

PT só apoia o PSB se houver vaga para o Senado, diz Jackson

O presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, negou, nesta sexta-feira (18), que o acordo  da executiva nacional garanta apoio do PT ao PSB nos estados. O PT tem apenas uma exigência para abraçar a pré-candidatura de João Azevêdo, reivindicando fortemente a participação direta na majoritária para carimbar apoio ao PSB na Paraíba, com uma indicação para o Senado.

Segundo o petista, o que tem em discussão é um debate nacional com o PSB e outros partidos entorno apenas da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, caso de ele consiga registrar candidatura e continuar na disputa amparado por liminares. “Caso isso realmente aconteça, com certeza vai facilitar muito a relação nos estados, mas não há exigência de troca de apoio de estado com outro”, explicou Jackson.

Em entrevista ao Correio Debate, da 98 FM Rede Correio Sat, o petista destacou que as decisões acerca do posicionamento do PT na Paraíba só serão tomadas no dia 21 de julho.

“A aliança na Paraíba ainda será discutida. Nosso encontro foi adiado para o dia 21 e até lá muitas conversas e acordos deverão acontecer dentro do PT. Foi combinado com a diretoria executiva estadual em consonância com a nacional que somente dia 21 o partido tomará uma decisão acerca do cenário na PB”, finalizou.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.