A edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (14) publicou decreto do governador Ricardo Coutinho (PSB) instituindo a comissão de transição no governo do Estado. A publicação pode ser conferida na página 1, do DOE.
Conforme o Portal Correio havia antecipado no início do mês, nomes como Gilberto Carneiro, Amanda Araújo, Deusdete Queiroga e Waldson Souza foram confirmados na equipe.
De acordo com a publicação, foram escolhidos os seguintes nomes: Gilmar Martins de Carvalho Santiago (secretário chefe da Controladoria Geral do Estado); Gilberto Carneiro da Gama (procurador-geral do Estado); Livânia Maria da Silva Farias (secretária de Estado da Administração); Amanda Araújo Rodrigues (secretária de Estado das Finanças); Deusdete Queiroga Filho (secretário de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia) e Waldson Dias de Souza (Secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão).
O decreto estabelece que a presidência dos trabalhos da equipe de transição ficará a cargo de Gilmar Martins Santiago. Ele poderá requisitar servidores de outros órgãos para apoiar
o processo de transição.
A comissão indicada pelo governador eleito terá acesso às informações contidas em registros ou documentos, produzidos ou acumulados por órgãos ou entidades da administração pública estadual.
João Azevêdo anunciou que vai divulgar os nomes do seu secretariado ainda este mês. A expectativa é que muitos nomes da atual gestão sejam aproveitados e confirmados nos 1º e 2º escalões do governo do Estado.