Início Geral

Publicado depoimento de Lula na PF; ele admite ser candidato em 2018

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse que estavam fazendo uma “sacanagem” com ele, ao insistir na investigação sobre a propriedade do triplex, no condomínio Solaris, no Guarujá (SP). A Polícia Federal divulgou nesta segunda-feira (14) o Depoimento de Lula à PF, na íntegra. Nele, Lula deixa escapar que será candidato a presidente em 2018.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Em depoimento à Polícia Federal, no dia 4 de março, data em que foi conduzido coercitivamente na Operação Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reclamou da investigação do Ministério Público de São Paulo que apura o caso tríplex.

Em determinado trecho do depoimento, Lula considera que está participando do caso mais complicado da história jurídica do país. “Tenho um apartamento que não é meu, eu não paguei, estou querendo receber o dinheiro que eu paguei, um procurador disse que é meu, a revista Veja diz que é meu, a Folha diz que é meu, a Polícia Federal inventa a história do tríplex que foi uma sacanagem homérica, inventa história de triplex, inventa a história de uma off­shore do Panamá que veio pra cá, que tinha vendido o prédio, toda uma história pra tentar me ligar à Lava Jato, toda uma história pra me ligar à Lava Jato, porque foi essa a história do triplex. Ou seja, aí passado alguns dias descobrem que a empresa off­shore, não era dona do triplex, que dizem que é meu, mas era dono do triplex da Globo, era dono do helicóptero da Globo. Aí desaparece o noticiário da empresa de off­shore. A empresária panamenha é solta rapidamente, nem chegou a esquentar o banco da cadeia já foi solta porque não era dona do Solaris que dizem que é do Lula, ela é dona do Solaris que dizem que é do Roberto Marinho, lá em Parati. E desapareceu do noticiário. E eu fico aqui que nem um babaca respondendo coisas de um procurador, sabe, que não deve estar de boa fé, quando pega a revista Veja a pedido de um Deputado do PSDB do Acre e faz uma denúncia. Então eu não posso me conformar. Como cidadão brasileiro, eu não posso me conformar com esse gesto de leviandade.”, disse.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.