Início Geral

Publicado edital do ‘Circuito Cardume’ para teatro, dança e circo da Funesc, em JP

Começam nesta quarta-feira (26) as inscrições para o Circuito Cardume 2017. O edital de ocupação foi publicado nesta terça-feira (25), no Diário oficial do Estado. As inscrições – gratuitas – podem ser feitas até o próximo dia 10 de novembro. O chamamento prevê a seleção de espetáculos e oficinas, que tenham como objetivo a ocupação do Teatro Paulo Pontes (em janeiro de 2017) com espetáculos e ocupação das salas 5 e 6 do mezanino 2 (de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde) com espetáculos e oficinas relacionadas às artes cênicas.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Também poderão ser usados para apresentações os espaços abertos da Funesc, como a Praça do Povo, estacionamento, mezaninos etc.) nos turnos tarde e noite. Cada proponente poderá concorrer com mais de um projeto de ocupação.

As inscrições feitas por e-mail devem ser enviadas para a coordenação do segmento artístico ao qual corresponde a proposta, sendo estes:

Teatro[email protected]

Circo[email protected]

Dança[email protected]

Serão selecionados 12 espetáculos sendo quatro de cada linguagem. Cada espetáculo terá dois dias de temporada. Mais informações podem ser obtidas na Diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural (DDAC), da Funesc (rua Abdias Gomes de Almeida, n° 800 – Tambauzinho).

Sobre o projeto – Tomando como base a ideia de coletivo e a perfeita sincronia entre os membros de uma mesma equipe, os peixes que habitam os espelhos d’água do Espaço Cultural José Lins do Rego serviram de inspiração para o nome do projeto de ocupação lançado pela Funesc na primeira semana de janeiro.

Intitulada “Cardume”, a ação reúne espetáculos de teatro, dança e circo. O projeto nasce da necessidade de ocupar esses locais durante o mês de janeiro, além de oferecer mais uma opção de lazer aos turistas que visitam a capital paraibana durante o período de alta estação.

O Cardume é uma iniciativa da Funesc desenvolvida por meio das coordenações de teatro (Suzy Lopes), dança (Ângela Navarro) e circo (Diocélio Barbosa), áreas envolvidas no projeto. Além de estabelecer uma consistente agenda de programação ao longo do mês de janeiro, o projeto dá acesso ao público em geral ao que está sendo produzido na cena paraibana.

Verdadeira vitrine para grupos de artistas paraibanos, o projeto contribui para a formação de público oferecendo atrações de alto nível ao preço de R$ 20 (inteiro) e R$ 10 (estudante). Na edição deste ano, a Funesc recebeu espetáculos como “Acorda, Aurora!’, ‘Os malefícios do fumo’, ‘Lebenswelt’, ‘Mercedes’ e ‘Clownssicos – Uma nova velha história de Amor’.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.