Uma pesquisa encomendada pelos organizadores da Vila Sítio São João e realizada pelo Instituto Datavox, mostra que o espaço tem aprovação geral de 94,8% do público e seria recomendado por 98% dos visitantes. Os dados foram coletados no dia 11 de junho e 153 pessoas foram entrevistadas.
O objetivo principal era traçar o perfil do público presente no Sítio São João e saber opiniões sobre a avaliação dos diversos aspectos e melhorias do atendimento ao público. Para tanto, além da avaliação geral, foram analisados pontos específicos e todos tiveram índices de aprovação próximos de 100%: segurança (94,7%), limpeza (93,4%), atendimento nos locais dentro do Sítio (90,2%), atrações artísticas (96,7%) e cidade cenográfica (98%).
A aplicação da pesquisa reforça a preocupação de toda a equipe responsável pela Vila, em oferecer uma estrutura cada vez melhor, mantendo a excelência em todos os aspectos e se consolidando como opção cultural e de lazer indispensável para quem é de Campina ou visita a cidade, como destacou o diretor administrativo, Tupac Dantas. “Nossa preocupação é sobretudo oferecer um espaço que seja opção de lazer, riquíssima em cultura e que oferece toda estrutura, conforto e principalmente segurança, para todas as idades, então a pesquisa é reflexo também desta preocupação de oferecer sempre o melhor”, frisou.
E esta satisfação se nota nos sorrisos de quem passa pelo Sítio, na alegria das famílias que podem desfrutar com segurança de um espaço rico em cultura e caprichado em todos os detalhes. Assim como descreveu a professora aposentada Cícera Ferreira de Alencar, 77 anos, que veio de João Pessoa e aproveitou cada minuto. “Eu amo forró, amo dançar e amo nossa cultura, a de raiz, a autêntica. Aqui no Sítio a gente tem tanto o respeito ao nosso forró de verdade, como respira uma atmosfera verdadeira de sítio, com esta cenografia maravilhosa”, comentou.
O casal de contadores pessoenses, Dalva Moura, 37, contadora e Vinícius Venâncio, 37, farmacêutico, concordaram que a Vila Sítio São João é opção perfeita também para casais apaixonados como eles. “A gente já aproveitou a brincadeira aqui na ponte “Passou, Casou” e eu acho que agora vai”, disse Dalva. “Agora não tem jeito não, agora a gente casa! Mas brincadeiras à parte, a gente adorou o espaço, todos os detalhes, tudo é encantador”, completou Vinícius.