Início Música

Público decide atrações do Festival #EuFicoEmCasaPB

Público poderá votar em até cinco artistas que gostariam que façam parte dos shows online
(Foto: Imagem ilustrativa | Pixabay)

Após o fim das inscrições dos artistas, começou nesta segunda-feira (1º) a fase de votação popular do festival #EuFicoEmCasaPB. Através de um site, o público poderá votar em até cinco artistas que gostariam que façam parte dos shows online. O festival acontece de 18 a 21 de março, com transmissão ao vivo e gratuita pela Internet. 

Dos 34 nomes disponíveis para votação, os 16 mais votados pelo público farão parte do festival. A enquete fica aberta até a próxima segunda-feira (8). 

Confira a lista de participantes:

Adeildo Vieira

Agoiê

Amorim

Ari Rodrigues

Beto Preah Parahyba 

Chico Limeira

Cristiano Oliveira

Daniel Pina

Danyel Mello

Elon

Erick von Sohsten

Escurinho

Gel Venttannia

Henrique Ornellas

Jeff Lui

Jr Espínola

Lua Alves

Lua Isa

Matheus Pimenta

Nathalia Bellar

Pedro Indio Negro

Pedro Medeiros

Polyana Resende

Primeira Estrada

PS Carvalho

Rafael Chaves

Renata Arruda

Sandra Belê

Sócrates

Tiago Sotero

Totonho

Will

Wister

Yuri Gonzaga

Sobre o evento

O que começou com 30 pessoas num grupo de WhatsApp, tornou proporções significantes. Entre março e maio de 2020, o webfestival #EuFicoEmCasaPB agregou bandas, atores, dançantes e escritores para um grande movimento cultural durante o cenário atual de pandemia. A iniciativa foi idealizada pela produtora cultural Dina Faria, que deu o pontapé inicial para que artistas e agentes culturais se unissem pela conscientização da população em se precaver contra o coronavírus, principalmente a partir do distanciamento social. 

O festival apareceu como um alerta para a importância de ficar em casa enquanto mantém a classe artística viva, já que com comércios e eventos parados, a categoria, que vive de cachês e ingressos, é uma das grandes afetadas no cenário do Covid-19. Através de “chapéu virtual”, o público pôde fazer doações de dinheiro para os artistas que vivem de suas artes em tempo integral. 

Juntando as quatro edições, o #EuFicoEmCasaPB alcançou 290 mil pessoas no Brasil, Espanha, Portugal e Argentina, além de contabilizar mais de 40 mil visualizações no YouTube. Durante as 60h de transmissão, 111 atrações se apresentaram no evento.

Em dezembro, o festival #EuFicoEmCasaPB venceu o Prêmio Criativos 2020 de João Pessoa – PB; em 2021, venceu o I Prêmio Toroh de Música Independente da Paraíba na categoria Melhor Evento/Festival.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.