Moeda: Clima: Marés:

Punição do TJDF-PB tira dois mandos de campo do Treze

Punição tem como base o processo relacionado ao jogo Treze 2x2 Nacional de Patos, disputado no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, no dia 6 de março de 2022
Treze
Estádio Presidente Vargas, casa do Treze (Foto: Arquivo/Jornal Correio da Paraíba)

Depois de ficar fora das semifinais do Campeonato Paraibano de 2022, o Treze acaba de ser punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba. O clube alvinegro foi multado em R$ 1 mil e perdeu dois mandos de campo. A diretoria do Treze promete recorrer.

A punição do TJDF-PB tem como base o processo relacionado ao jogo Treze 2×2 Nacional de Patos, disputado no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, no dia 6 de março de 2022. De acordo com relato do árbitro do jogo, Douglas Magno, “a partida teve de ser paralisada devido a um tumulto entre as torcidas de Treze e Nacional”.

Seguindo o relatório, o árbitro afirma que “foi ouvido um possível disparo de arma de fogo, sendo necessária a intervenção da Polícia Militar. Foi informado ao final da partida pelo delegado do jogo, Sr Marcílio Braz, que a Polícia Militar identificou e conduziu um torcedor de camisa verde para a delegacia”.

Mas o relator do processo julgado pela Terceira Comissão Disciplinar do TJDF-PB, Cesar Macedo, não observou esse relato, de acordo com a diretoria do Treze, e aplicou a punição de multa e perda de mando de campo por dois jogos. Essa punição do mando de campo deve ser cumprida na próxima temporada.

O presidente do Treze, Olavo Rodrigues, garantiu que, o Departamento Jurídico do Treze vai recorrer. “Uma decisão dessa, num campeonato onde tem quatro jogos de mando de campo e se tira dois, inviabiliza financeiramente o Clube. Qual foi a punição do Nacional, cuja torcida foi quem começou o fato?”.

Prosseguindo com a contestação, o dirigente do Treze declarou: “O torcedor do Nacional sacou uma pistola e atirou na torcida do Treze, dentro da sua casa e esses ‘auditores’ do TJDF-PB, punem a vítima. É assim no futebol da Paraíba!”.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.