Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Quadrinistas fecham ciclo e iniciam confecção da revista ‘Choque Térmico’

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza neste sábado (13), mais uma edição do projeto Tertúlia HQ, em João Pessoa. A atividade do mês vem com o tema “Confeccionando a Revista Choque Térmico”. O encontro acontece na Gibiteca Henfil no horário das 16h às 18h. A ação é aberta a todos que quiserem participar. A ideia surgiu a partir do encontro realizado em novembro, quando quadrinistas se reuniram com a ideia de produzir um quadrinho autoral. A partir daí começaram a discutir sobre técnicas digitais na hora de produzir quadrinhos, além de materiais e técnicas utilizados no desenho à mão livre. A entrada é gratuita.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

No início da atividade, Paloma Diniz fará uma apresentação sobre arte-final, encerrando o último ciclo da Tertúlia HQ, onde os quadrinistas apresentaram seus métodos de construção do desenho para histórias em quadrinhos. “Posteriormente iremos começar a conversa sobre a revista Choque Térmico e todos os interessados em ter o seu trabalho na revista devem trazer a HQ pronta em arquivo digital (preferencialmente arquivada em nuvem, mas pode ser também em pen drive, CD ou DVD)”, explica Thaïs Gualberto, coordenadora de quadrinhos da Funesc.

Thaïs adianta que, em junho, haverá uma oficina para a confecção artesanal da revista, da qual devem participar os quadrinistas que quiserem inserir seus trabalhos na publicação. Além das histórias em quadrinhos, a “Choque Térmico” também trará um espaço para a publicação de resenhas, entrevistas e outros textos relacionados ao universo das HQs.

Tertúlia HQ é um projeto criado para autores e entusiastas das histórias em quadrinhos discutirem os diversos temas relacionados a este universo na Gibiteca Henfil. Sua primeira edição ocorreu em abril de 2016, comemorando as quatro décadas da personagem Maria de Henrique Magalhães, passando por temas como a obra de Cristovam Tadeu, do Coletivo WC e também a possibilidade de criação de uma revista autoral pelos quadrinistas presentes nas conversas. A partir daí focou-se numa troca de conhecimentos entre os artistas presentes e nesse momento retorna-se à construção de revista.

A Tertúlia HQ é aberta para a contribuição de todos, não se caracterizando como uma oficina ou palestra, mas um momento de compartilhar e receber conhecimento. A atividade é destinada a qualquer pessoa interessada, sem custos e sem restrições de idade.
O projeto tem como objetivo ocupar a Gibiteca Henfil durante os finais de semana, além de incentivar a produção independente de quadrinhos na Paraíba. A ideia é propiciar um ambiente de troca de informações entre quadrinistas e entusiastas e oferecer um espaço de aprendizagem.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.